terça-feira, 17 de março de 2009

PMDB no Ceará compra votos com dinheiro falso

O surpreendente diretório municipal cearense de São Benedito, supera em ousadia, criatividade a legenda nacional, que pensava já ter inventado tudo
Foto:Wikipedia

São Benedito da Ibiapaba, 43 mil habitantes, 35.275 eleitores

Fontes: Jornal do Brasil, O Povo

Depois que o PT cearense lançou nacionalmente os dólares verdadeiros na cueca, o PMDB do Ceará nos ensina como um real falso pode gerar um voto legítimo. Um primor de invenção, digno de encher de orgulho e inveja mesmo os mais processados do partido.

Observe-se que tecnicamente o candidato não poderia ser acusado por abuso do poder economico, pois o eleitor não ganhou nada, só passou um mico, coisa que eleitor brasileiro já está, por demais, acostumado.

Tudo aconteceu na pequenina e simpática São Benedito, a 360 km de Fortaleza: um vídeo, enviado numa representação da oposição ao Ministério Publico eleitoral, mostra eleitores sambeneditenses afirmando terem recebido dinheiro durante a última campanha eleitoral, para sufragarem o atual prefeito, Junior Brandão (PMDB), o que já seria crime. Mas o mais interessante da questão é que na hora de usar o dinheiro, os eleitores descobriram que as notas de R$ 10 e R$100 eram falsas.

A Polícia Federal do Ceará abriu inquérito e diz que vai pedir ao Banco Central para realizar perícia nas cédulas anexadas ao processo pelo Ministério Público Eleitoral e ouvir os eleitores que aparecem em um vídeo. Mas os feirantes e bodegueiros de São Benedito viraram especialistas em reconhecer dinheiro da campanha de Junior Brandão e não aceitavam as cédulas, de cores berrantes, muito mais bonitas que o dinheiro verdadeiro, nem pela metade do valor.

A PF diz estar investigando o “uso de moeda falsa, para a prática de captação ilegal de sufrágio,” um crime pomposo e assustador mas apostamos que ninguém será punido.

Foto: Arquivo Camara Municipal de São Benedito

DIA DA POSSE: Prefeito de São Benedito , Tomaz Brandão Júnior, jovem e talentosa revelação do PMDB cearense, na foto com a Secretaria de finanças do município, dona Daniela Brandão, coincidentemente, sua esposa.

Vai ser muito difícil ligar o atual mandatário municipal ao dinheiro falso, os eleitores do vídeo acabarão sendo incentivados a negar o dito, com uso de moeda legítima, as cédulas falsas foram apresentadas pela oposição, que teria que provar quem foi o distribuidor e o fabricante do dinheiro peemedebista.

Por enquanto os únicos criminosos são os eleitores que tentaram comprar ou compraram com as moedas falsas.

O atual prefeito, Tomaz Brandão Júnior (PMDB), já empossado e poderoso, dá mostras incontestável de ser um peemedebista autencito: até já nomeou sua mãe, dona Simone Brandão, como chefe de gabinete, a sua esposa Daniela Brandão, para responder pela secretária das Finanças e o primo, Hudson Brandão, como procurador-geral do município, será sem sombra de dúvidas, dentro em breve, convidado a ocupar cargo importante na executiva nacional do partido.

Obs: Texto trascrito na integra do blog ""the passira news", cujo a postagem pode ser vizualizada aqui

3 comentários:

HAROLDO MACIEL disse...

Valeu Beal. Estou ligado.

Haroldo Maciel

Unknown disse...

CARO AMIGO BEAL, ESTAREMOS SEMPRE ATENTOS AOS ACONTECIMENTOS, AS OLIGARQUIAS SERÃO SEMPRE COMBATIDAS. JOHN ALVES

cleo disse...

Quando é que vão aprender a fazer uma política limpa??!!!!Ah é, lembrei, eles só conhecem a chamada politicagem!!!!!!