terça-feira, 24 de março de 2009

Big Brother São Benedito - BBSB - Vamos dar uma espiadinha?




Consegui um exemplar das "propostas de governo" do atual Prefeito da época de campanha, confesso que ainda não li tudo detalhadamente, só por alto, mas uma proposta me chamou muito a atenção, é a que está na página 22, no tema segurança.

Vou transcrever na íntegra o texto:


POLÍCIA CIDADÃ e o Projeto Big Brother

A violência está cada vez mais presente no cotidiano da população brasileira.
Embora as causas seja complexas e profundas, muitas vezes, a solução encontrada pelos governos tem sido o aumento do contingente policial nas ruas.
O envolvimento da comunidade na capacitação profissional e nas ações educativas voltadas para adolescentes autores de ato infracional substitui, na maioria dos casos, a ação imediata da polícia.
A implantação de um Sistema de Monitoramento Urbano, o Big Brother, facilitará a intervenção da polícia e dos agentes de trânsito e da Guarda Municipal. O Big Brother será implantado em 5 (cinco) fases sendo a primeira na área Central da sede do município e a partir sendo ampliado em discussão com a comunidade.

Big Brother? Será que as pessoas que escreveram esse termo sabe o que significa Big Brother? Será que a Globo sabe desse plágio (copia)? Big Brother sigifica Grande Irmão, ou, Irmão Mais Velho.

Deixo bem claro que sou simpático a todas as iniciativas que venham a melhorar a segurança pública do nosso município, mas temos que ter os pés no chão.

Faltam ser respondidas as seguintes perguntas:

1ª. Quando iniciará o projeto?
2ª. Que medidas estão sendo tomadas para a viabilidade do projeto
3ª. Quando se iniciará a "discussão com a comunidade"?

Outra observação: dentre as Ações Prioritárias, está "Proporcionar o funcionamento do CMSPC - Conselho Municipal de Segurança e Cidadania". A título de informação, funciona em São Benedito o Conselho Comunitário de Defesa Social - CCDS, bastante atuante e composto de pessoas comprometidas, é o que é melhor, com a mesma finalidade do CMSPC. Se já existe um, para que criar outro?

Estamos de OLHO!

3 comentários:

Unknown disse...

O combustível dessa oligarquia é a mentira.

HAROLDO MACIEL disse...

Meu caro Beal,
Quando se fala em segurança pública neste país, logo surge a idéia de que os governos devem investir mais no social, na geraçào de emprego, etc., a fim de reduzir-se a violência. No nosso modo de ver, esta é uma solução a longo prazo, passando por profundas mudanças na economia e no sistema político. O município pode contribuir de diversa formas e no nosso governo demos um passo importante com medidas simples, inclusive com a criaçao do CCDS; projetos como o Proerd; agente jovem; Reginaldo e sua escolinha de futebol. Tres meses sào passados e até agora o governo pífio da família Brandão ainda não saiu do palanque. Resultado; crimes de encomenda; proliferação de drogas; formação de gangues; destruição do patrimônio público e caos total urbano. É o governo do "NOVO TEMPO".

Antonio Arley Rodrigues da Silva disse...

A idéia me pareceu bem interessante, já foi comprovado que em locais onde existem câmeras de vigilância, a criminalidade diminui consideravelmente. Este projeto, ao meu ver, só peca pelo nome. espero que mudem esse nome...